Friday, February 2, 2007

Surpresas

1. Wake Forest -- Levar Wake Forest ao campeonato da ACC e ao Orange Bowl são feitos notáveis, e tudo isso sem os seus QB, TB, LT titulares. E foi isso exatamente o que Jim Grobe fez quando os Demon Deacons bateram os Yellow Jackets para ganhar o título da ACC e a vaga no Orange Bowl. Grobe, que era assistente da Air Force, está sendo considerado um dos melhores técnicos da NCAA, e os fãns estão começando a perceber o porque.

2. Rutgers -- Na temporada passada, o técnico Greg Schiano conseguiu o que muitos achavam impossível, levou a State University of New Jersey a uma temporada de 7-5 e sua primeira aparição em bowls em 27 anos e no ano seguinte uma temporada 10-1 e uma chance de disputar o título da Big East, que acabou ficando com West Virginia. Schiano acredita que está apenas começando em Rutgers, as estrelas Ray Rice, TB e Mike Teel, QB são apenas sophomores.

3. Oklahoma -- O técnico dos Sooners Bob Stoops provavelmente fez o seu melhor trabalho como técnico esta temporada, depois de expulsar o QB Rhett Bomar por quebrar normas da NCAA e perder o TB titular Adrian Peterson por contusão. Os Sooners ganharam de Nebraska na final da Big 12 mas perderam o Fiesta Bowl para Boise State em um dos jogos mais emocionantes da história.

4. USC -- Os Trojans devem ganhar 10 jogos por temporada pela forma que o técnico Pete Carroll recruta em LA, mas o feito de chegar a um BCS bowl game novamente não pode ser ignorado. USC perdeu o QB Matt Leinart e o TB Reggie Bush, os antigos vencedores do Heisman e mais uma série de outros jogadores para a NFL e ainda ganharam a Pac-10 pela quinta vez consecutiva.

5. Kentucky -- O diretor esportivo dos Wildcats deve ser parabenizado por sua paciência com o técnico Rich Brooks, que nas suas primeiras três temporadas teve um recorde de 9-25, mas nessa temporada, Kentucky finalmente mostrou sinais de melhora, batendo Geórgia e quase derrotando Tennessee, terminado 7-5. O QB Andre Woodson é um dos melhores passadores do pais e o TB Rafael Little é tão perigoso quanto qualquer outro jogador da SEC quando não está machucado.

6. Cincinnati -- Os Bearcats silenciosamente se tornaram o gigante adormecido do começo da temporada, especialmente quando, jogando contra No. 1 Ohio State, perdia de apenas 13-7 no intervalo, antes de perder por 37-7 no dia 16 de setembro. Cincinnati bateu o então No. 7 Rutgers no dia 18 de novembro por 30 a 11, mesmo jogando com seu QB reserva Nick Davila e o técnico Mark Dantonio, mesmo com o recorde de 7-5 deixou seu cargo e aceitou a oferta para ser o novo técnico de Michigan State.

7. Wisconsin -- Tudo o que Bret Bielema fez no seu primeiro ano, substituindo Barry Alvarez foi levar os Badgers a uma temporada 11-1e um lugar no Capital One Bowl. Se Wisconsin não jogasse na Big 10, provavelmente jogaria um jogo do BCS (Pelas regras do BCS, apenas dois times de uma conferencia pode jogar um jogo do BCS)

8. Arkansas -- O técnico dos Razorbacks, Houston Nutt começou esta temporada com o emprego em jogo, mas venceu a SEC West mesmo jogando com um QB freshman a maior parte da temporada e contratando o técnico Gus Malzahn, vindo do High School para o cargo de coordenador ofensivo. Os Hogs saíram da corrida para um BCS Bowl quando perderam para LSU por 31 a 26 e acabaram perdendo também o título da SEC para Florida.

9. Rice -- Depois de perder 14 jogos seguidos e terminar a temporada de 2005 com um recorde de 1-10, era esperado que os Owls terminassem a temporada em último na Western Division da Conference USA, mas com a vitória por 31-27 sobre SMU, os Owls terminaram a temporada 7-5 depois de vencer seus últimos 6 jogos e a oportunidade de jogar em um Bowl desde 1961. Com o antigo QB de Texas Major Applewhite chamando as jogadas, o WR Jarett Dillard despontou como um dos melhores WR com 20 recepções para TD esta temporada.

10. Virginia Tech -- Depois de perder o QB Marcus Vick, que foi expulso por problemas dentro e fora do campo, os Hokies não estavam sendo cotados para o título da ACC esta temporada. Alem de chamar o QB Sophomore Sean Glenno, o técnico Frank Beamer tinha varias outras posições para preencher. Mas depois de perder para Georgia Tech e Boston College no inicio da temporada, os Hokies se reagruparam e viraram a mesa terminado a temporada 10-2 e jogando o Chick-Fil-A Bowl em Atlanta, o que não é um lugar ruim para um time que era esperado passar o ano em reconstrução.

No comments:


Designer Ricardo Galache