Monday, July 21, 2008

Bowl Predictions

Mark Schablach da ESPN anunciou as suas previsões de pós-temporada para esse ano.

Particularmente eu não aguento mais ver os Buckeyes jogarem o National Championship e dar sempre vexame. Eu adoraria ver Georgia jogando esse jogo, mas contra um time mais forte, de preferência. Um dos grandes problemas é que a SEC concentra grande parte dos melhores programas de Football, e não veremos dois times da mesa conferência jogando pelo título.

Se eu fosse torcedor da USC não aguentaria mais ver meu time jogar Rose Bowl, enquanto Ohio State vai pro National pra ser humilhado. Pra mim USC, Florida, West Virginia e Oklahoma são exemplos de times melhores que os Buckeyes que têm chances de chegar ao topo.

Deixando o título a parte, destaque para a presença de BYU no Fiesta Bowl. O time está vindo forte para essa temporada e tem mesmo chances boas de Bowl. Texas Tech também desponta com certa dose de favoritismo para pegar uma das vagas dos 4 BCS, mas acho que os Badgers não estão tão bons para jogar um Rose Bowl.

Por fim, eu tenho uma tendência grande a desprezar a maioria das previsões feitas tão cedo, especialmente no College, porque a temporada é, em certa medida, imprevisível. Essas previsões sem especificações de razões para os times serem posicionados onde são não constituem boas análises. Mais tarde pretendo fazer uma previsão mais embasada do National e dos 4 Bowls. Enquanto isso é válido ir buscando informações em todas as fontes, por isso postei o link.

5 comments:

Anonymous said...

Eu comecei à pouco tempo a gostar de NCAA. Dava para explicar o que é isso de SEC, BCS, Pac-10, Big Ten, ACC, etc?
Obrigado

Anonymous said...

fala serio o calendario da byu é mediocre, pra ela pensar em melhorar podia jagaor contra ohio state e georgia, assim podia pensar em algum grande bowl!

Marcio Oliveira said...
This comment has been removed by the author.
Marcio Oliveira said...

Opa! Tudo bem anonimo, seja bem vindo! Qualquer pergunta e comentário é bem vindo! Respondendo a sua pergunta, ACC, Big East, Big 10, Big XII, C-USA, Mid American, Mountain West, Pac-10, SEC, Sun Belt e Western Athletic São as diferentes conferencias. Assim como na NFL existem a AFC e a NFC, etc...
BCS é o sistema de bowls usado para determinar quem vai para qual dos 4 principais bowls(Orange, Sugar, Rose e Fiesta) no final da temporada.

Julio Queiroz said...

Isso, nós temos artigos, inclusive, explicando sobre a fórmula BCS. BYU tem um bom time, mas realmente o schedule não é tão forte. Ainda assim, Ohio State joga na Big Ten e chegou nos dois últimos anos no National Championship game.


Designer Ricardo Galache