Monday, July 16, 2007

OU Penalizada pela NCAA

Oklahoma deve apagar as vitórias da temporada de 2005 e perderá duas bolsas de estudos para os anos de 2008-09 e 2009-10 disse a NCAA.

As penalidades são reflexo de um caso envolvendo dois atletas, incluindo o QB titular dos Sooners, que foram expulsos do time Agosto do ano passado passado por terem sido pagos por serviços não executados. A NCAA disse que Oklahoma é culpada pelo não monitoramento do emprego dos jogadores.

O presidente de Oklahoma David Boren disse que a universidade vai apelar da decisão. OU tem 15 dias para protocolar tal apelação.

Os Sooners foram 8-4 e bateram Oregon no Holiday Bowl no final da temporada de 2005. De acordo com a NCAA, recordes daquela temporada envolvendo o QB Rhett Bomar e o OL J. D. Quinn devem ser apagados e os recordes da carreira do técnico Bob Stoops tambem sofrerão caindo de 86-19 em oito temporadas para 78-19.


No dia 03 de Agosto, um dia antes do inicio da pré temporada Stoops dispensou Bomar e Quinn do time após a universidade ter determinado que eles foram pagos por serviços não prestados na Big Red Sports and Imports.

Este fato gerou um comite da NCAA que concluiu que Bomar e Quinn foram pagos por tempo que eles não trabalharam na concessionaria.

O comite declarou que Oklahoma demonstrou uma falha no monitoramento dos empregos dos jogadores e que esta falha levou à não detecção de violações de regras da NCAA.

1 comment:

Daniel Reche said...

Oi Marcio!

Gostaria de te fazer um convite: conheça o meu blog, O Quarterback, que trará as notícias do FA...

www.oQuarterback.s9k.net

Se possível adicione aos seus favoritos... Abraço!


Designer Ricardo Galache