Friday, December 29, 2006

BCS


- O Bowl Championship Series (BCS) é um acordo de 5 jogos para a pos temporada do futebol americano universitário criado para colocar os sois times de melhor campanha em uma final e para criar jogos interessantes e competitivos entre outras 8 universidades bem ranqueadas.
- Os Bowls participantes são o Tostitos Fiesta Bowl, FedEx Orange Bowl, Rose Bowl, Allstate Sugar Bowl e o BCS National Championship Game que será jogado cara ano em um dos Bowls acima.
- O BCS é Gerido por comissários de 11 conferencias da NCAA, o diretor esportivo da Universidade de Notre Dame e representantes dos Bowls. As conferencias são: Atlantic Coast, Big East, Big Ten, Big 12, Conference USA, Mid-American, Mountain West, Sun Belt, Pacific 10, Southeastern and Western Athletic.
- Os representantes das conferencias e o diretor esportivo da Universidade de Notre Dame, tomam as decisões a respeito de todos os assuntos referentes ao BCS.
- As duas melhores universidades, antes do BCS não necessariamente jogavam um jogo final por contratos das conferencias e não havia uma flexibilização para um jogo entre as melhores universidades.

Calendários de jogos de 2007

Acesso a times sem classificação automática aumentará nos bowls de 2007 com a criação do quinto jogo na estrutura do BCS. Quatro lugares estão abertos ao contrario de dois como nos anos anteriores. O calendário de 2007 é o seguinte:

January 1 - Fiesta Bowl
January 1 - Rose Bowl
January 2 - Orange Bowl
January 3 - Sugar Bowl
January 8 - BCS National Championship Game (Phoenix)

Classificação Automática

1. As duas melhores universidades na classificação final do BCS jogarão no BCS National Championship Game.
2. Os campeões das conferencias Atlantic Coast, Big East, Big Ten, Big 12, Pac-10 and Southeastern automaticamente se classificam para jogos do BCS todos os anos.
3. Um time entre os campeões das conferencias USA, Mid-American, Mountain West, Sun Belt, ou Western Athletic se classificam automaticamente se; A- Os times estão ranqueados entre os top 12 ou B- O time está no top 16 e está classificado acima de um campeão de conferencia que dá uma vaga anualmente.
4. Notre Dame irá se classificar automaticamente se terminar nos top 8 na classificação final do BCS
5. Se alguma das 10 vagas não for preenchida após aplicação das regras de 1 a 4, e um time de uma conferencia de classificação automática está ranqueado numero 3 classificação final do BCS, este time tem sua classificação automática.
6. Se alguma das 10 vagas não for preenchida após aplicação das regras de 1 a 5 e a regra numero 5 não for aplicada, um time de uma conferencia de classificação automática está ranqueado numero 4 classificação final do BCS, este time tem sua classificação automática.
7. Se alguma vaga ainda não foi preenchida, os bowls podem escolher seus participantes dos “times candidatos”.(ver abaixo)

Times Candidatos

Se vagas estão abertas, os Bowls podem escolher entre os times candidatos, que inclui qualquer time da divisão I-A que atende os seguintes requisitos:
A. Ganhou ao menos 9 jogos.
B. Está entre o top 14 na classificação final do BCS.

No comments:


Designer Ricardo Galache