A universidade da Florida garantiu seu lugar na Final em Glendale, Ariz pulando do #4 na semana 13 para #2 no ranking do BCS de ontem.
Os Gators(12-1) passaram Michigan(11-1) empatando no ranking dos computadores e arrecadando mais votos que o Woverines nos outros 2 Polls. Florida teve 26 pontos a mais que Michigan no USA Today coaches poll(1,470-1,444) e 38 pontos a mais (2,670-2,632) no Harris Interactive poll.
A ascensão dos Gators para o #2 no BCS foi o resultado de eventos improváveis. Nas 7 semanas que o BCS informou seus rankings, Florida nunca esteve acima do #4.
E USC bem que tentou, precisavam apenas manter sua série de 7-0 contra seus rivais UCLA para assegurar o seu lugar na Final, mas pela primeira vez em 5 anos foi mantida abaixo de 20 pontos e perdeu a chance de disputar pela terceira vez consecutiva o título da NCAA. Os Gators agradecem!
Como explicado anteriormente, os rankings do BCS é dividido em 3 partes: uma compilação feita por 6 computadores, o the USA Today coaches poll e o Harris Interactive poll.
A maior falha dos Wolverines foi não ter jogado nas ultimas 2 semanas e a ultima impressão que deixaram foi a derrota por 3 pontos para Ohio St.
Entrevistas com vários eleitores de ambos os polls revelaram 3 assuntos:
- A impressão que o calendário da Florida era mais difícil fez com que alguns eleitores passassem de um lado para o outro.
- Muitos eleitores não queriam ver uma revanche entre Michigan e Ohio St. Pela disputa do título ou não achavam que Michigan merecia uma outra chance.
- Eleitores favorecem times de suas regiões.
George Lapides, um comentarista de um radio em Memphis disse que acreditar que Florida perderia para Michigan se esses dois times jogassem um contra o outro. Mas ele votou para Florida depois que os Gators ganharam de Arkansas “Eu gosto da idéia de dois campeões de conferencias disputarem o título creio que seria melhor que uma revanche”.
George Perles, um eleitor do Harris Interactive e um antigo técnico de Michigan State disse que colocou Michigan no #2 em parte pelo lugar onde vive. “Eles perderam um jogo para o melhor time do pais”, Perles disse em uma entrevista pelo telefone de sua casa em East Lansing, Mich. “E #2 porque são do estado do Michigan, e acontece que eu moro aqui”.
Mas Michigan não teve votos suficientes dentro de seu próprio estado, o que significa que os Wolverines vão para o Rose Bowl jogar contra USC e que um grito de Play-off continuará ecoando de costa a costa.
Monday, December 4, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment