Thursday, January 4, 2007

Brady Quinn

Quinn teve apenas sete interceptações na temporada, mas 3 vieram contra Michigan e 2 contra LSU os dois jogos mais importantes dessa temporada para os Irish.

Ele bem que tentou, passou para 2 TDs. Um de 24 jardas para David Grimes e outro de 10 jardas para Jeff Samardzija, mas teve sua pior atuação da temporada, acertando apenas 15 de 35 passes, conquistando apenas 148 jardas e não conseguiu a força ofensiva que necessitava contra o poderoso ataque de LSU, e sua defesa nada pode fazer para parar os Tigers.

O problema no seu começo de carreira era que ele era um QB que acertava apenas 50% e que tinha suas melhores atuações em derrotas, principalmente pq ele tinha que passar tanto porque os Irish tinham que virar os jogos. Isso mudou com a chegada do técnico Charlie Weis ano passado que ajudou Quinn a se tornar um passador mais completo.

Ele liderou os Irish a duas viradas, contra Michigan State e UCLA, mas não conseguiu enregar a vitória quando ND mais precisava.

Quinn, que ganhou o Johnny Unitas Golden Arm Award, prêmio dado ao melhor QB senior da temporada, terminou sua carreira com 36 récordes em ND e será lembrado como o QB que ajudou a reconquistar o respeito que o programa de ND merece, mas foi um final de temporada desapontante para um temporada desapontante.

Ele começou a temporada como favorito ao Heisman, e os Fighting Irish como #2 do ranking, mas nem Quinn, nem os Irish conseguiram manter os prognosticos com ele chegando em terceiro na corrida pelo Heisman e ND fora dos top 10.

Essa não era a lembrança que ele queria deixar.

No comments:


Designer Ricardo Galache