Tuesday, January 9, 2007

E Florida leva o BCS...

.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


Os Gators passaram pela SEC aos trancos e barrancos dominando a arte de vencer feio.

Eles dependeram de uma defesa sólida e de um ataque justo para chegar à final do BCS ontem à noite no Arizona.

Mas na vitória ontem por 41 a 14 em cima dos favoritos Ohio State, os então #2 Florida Gators não deram muita chance.

Liderados pelo QB Chris Leak, a criatividade sem limites do coordenador ofensivo Dan Mullen e o domínio de seu DE Derrick Harvey, Florida surpreendeu a todos ao atropelar os invictos Buckeyes em Glendale.

A vitória foi o ápice de umas das mais brigadas corridas ao título da história da NCAA. Os Gators do técnico Urban Meyer se arrastou pela temporada regular com um punhado de vitórias apertadas e eles não chegariam lá se UCLA não tivesse vencido o favorito USC no último dia da temporada.

Mas, uma vez lá os Gators(13-1) pareceram invencíveis. A vitória assegurou seu segundo título e fez Florida a primeira universidade a ser campeã ao mesmo tempo de FA e basquete.

Os Buckeyes(12-1) que tinham a melhor defesa, o ganhador do Heisman Trophy e desde o começo da temporada eram os #1 do ranking foram apenas uma sombra do que mostrou durante a temporada.

Ohio St. começou bem.

Ted Ginn Jr retornou o primeiro kick off para um TD de 93 jardas, mas a partir deste ponto nada deu certo para os Buckeyes.

Ohio State, não jogava desde 18 de novembro e, com duas faltas pessoais, deixaram Florida em posição para fazer dois TDs e Troy Smith não entrou no ritmo.

Smith terminou o jogo acertando 4 passes de 14 para 35 jardas e uma interceptação e -29 jardas em 10 corridas.

Com todo o domínio, Florida ainda contou com a sorte. O kicker Chris Hetland que durante a temporada acertou apenas 4 de 13 field goals, acertou seus dois chutes no primeiro tempo, o primeiro de 42 e o segundo de 40 jardas. Também teve uma “ajuda” quando Ginn machucou seu pé no primeiro quarto. Disse que já estava machucado quando comemorou seu TD e assistiu ao final do jogo de muletas.

Mas a história vai lembrar da reviravolta, quando Leak levou seu ataque a quase perfeitos drives de 46, 34 e 71 jardas nas suas 3 primeiras posses de bola, e sua precisão, acertou seus primeiros nove passes e passou 25 de 36 para 212 jardas e um TD.

Leak se matriculou na Florida como um dos melhores QBs vindo do High School e já era titular no seu primeiro ano. Teve uma carreira de altos e baixos, e teve que escutar vaias em Gainesville esta temporada, mas na segunda ele era um herói.
Três diferentes jogadores se alinharam como QB nos primeiros oito snaps de Florida. Os Gators usaram reverses, passes para WR atrás da linha de scrimage e usaram jogadas para manter a defesa de Ohio desbalanceada.

Os primeiros quarto TDs de Florida mostraram sua diversidade ofensiva e o Gators destroçaram a defesa que até o momento era a melhor da NCAA permitindo apenas 10.4 pontos por jogo.
Florida estava na frente por 21 a 7 quando o tailback DeShawn Wynn, correu pelo meio para um TD de 2 jardas, o QB reserva Tim Tebow completou um passe de 1 jarda para Andre Caldwell num terceiro para goal completando o placar do primeiro tempo, colocando assim Ohio St. Atrás por 34 a 14 e deixando Mullen como um mágico, com suas diferentes formações, pré-snap motions e uma execução quase que perfeita.(os 3 primeiros passes errados de Leak depois de acertar os primeiros nove foram intencionalmente errados.)


Harvey, o sophomore estrela da Florida, terminou dois drives de Ohio com sacks, o que mostrava a sua velocidade. Ele sacou Smith para uma perda de 7 jardas em um terceiro down na primeira posse de bola dos Buckeyes e começou o segundo drive com um sack para perda de 10 jardas. Este drive terminou com uma interceptação de Reggie Lewis em um terceiro para 14, quando o cornerback Ryan Smith acertou Troy Smith com uma blitz.

Harvey adicionou um ponto de exclamação em sua participação no seu fantástico primeiro tempo, quando recuperou um fumble depois que Jarvey Moss sacou Smith, o que deu a Florida a bola na linha de 5 jardas.

Seis dos últimos sete ganhados do Heisman que jogaram para o título perderam a última partida Matt Leinart, que liderou USC contra OU em 2004 sendo a exceção.

A única derrota de Florida esta temporada veio em seu sétimo jogo contra Auburn Poe 27 a 17 no dia 14 de outubro e terminaram sua temporada ganhando de Arkansas na final da SEC no dia 2 de dezembro.

Um time que chegou a esta partida da maneira mais improvável, acabou com os Buckeyes de uma forma que nem o fã mais otimista poderia acreditar. E na segunda feira à noite, Florida e Ohio State provaram que para este jogo e esta temporada, as pessoas não se lembram de como você começa, eles vão apenas lembrar onde você termina.

No comments:


Designer Ricardo Galache