Thursday, September 6, 2007

Pantanal Bowl I

Para quem não sabe, este feriado estou indo para Cuiabá para participar o Feds. Tentarei manter o Blog atualizado com os resultados do fim de semana. se alguem estiver disposto a fazer esse trabalho eu posso passar um usuário.

Pantanal Bowl I





.




.

Pantanal Bowl I

Etapa do Circuito Brasileiro de Futebol Americano em Cuiabá

***Visite o Site do Pantanal Bowl***

Nos dias 7, 8 e 9 de Setembro no Dutrinha em Cuiabá as equipes do Cuiabá Arsenal, Minas Lomotiva (Minas Gerais), Ilha Avalanche (Rio de Janeiro) e Federais (equipe formada por jogadores de São Paulo, Brasília, Morrinhos, Manaus e Rio de Janeiro) se enfrentarão na disputa do Pantanal Bowl I – Etapa MT do Circuito Brasileiro de Futebol Americano.

O Cuiabá Arsenal foi fundado em Abril de 2006 e desde então tem representado o estado de MT em vários jogos pelo país. Em Abril ficou em segundo lugar no I Torneio Capital que aconteceu em Brasília e foi válido pelo Circuito Brasileiro. O time é formado por cerca de 60 jogadores que se reúnem aos sábados e domingos no campo da UFMT para treinarem.

O evento é organizado pelo Cuiabá Arsenal em parceria com a AFAB – Associação de Futebol Americano do Brasil, que é a entidade que cuida do esporte nacionalmente. A AFAB também está organizando a primeira partida da Seleção Brasileira em Montevidéu no Uruguai em Outubro e o evento em Cuiabá será utilizado pela comissão técnica da seleção para avaliar os jogadores dos times participantes. O Cuiabá Arsenal acredita que terá entre quatro e seis de seus atletas na Seleção Brasileira.

No dia 19 de Agosto (Domingo), a partir das 8hs, acontecerá um teste físico e técnico no campo da UFMT onde os jogadores do Cuiabá Arsenal colocarão à prova suas habilidades. O teste foi desenvolvido pela AFAB com o intuito de conhecer o perfil físico e técnico de cada jogador do país e será utilizado como critério de avaliação na formação da Seleção Brasileira.

A equipe do Cuiabá Arsenal está em treinamento desde o mês de Maio. A preparação envolve os treinos técnicos e táticos que acontecem no campo da UFMT aos Sábados e Domingos sempre a partir das 15hs; os treinos teóricos, onde os jogadores discutem as jogadas e estudam os adversários; e os treinos físicos, com cada jogador seguindo um programa especialmente elaborado. Os treinos na UFMT são abertos ao público.

A programação do Pantanal Bowl envolve uma exposição sobre Futebol Americano que acontecerá no Pantanal Shopping entre os dias 1 e 9 de Setembro. A exposição mostrará vídeos, fotos, textos, equipamentos e outros souvenirs contando a história do esporte em Mato Grosso e no país, além de informações sobre a NFL (liga profissional norte-americana) e estará aberta a todos os visitantes do Pantanal Shopping.

Os jogos serão abertos ao público e o ingresso é a doação de um quilo de alimento não perecível. Confira a tabela de jogos
clicando aqui.

O Feds (Federais) foi criado para participar do Brasilia Bowl I no começo do ano e esta se reunindo pela 2a vez. Dessa vez contarão com atletas do S.P. Storm, S.B.C Grasshoppers, Road Runners, Locomotives, Sorocaba Vipers (São Paulo), Morrinhos Red Wolves (Goías), Titãs, Mamutes (Rio de Janeiro), Tubarões do Cerrado (Brasília) e CN Cavaliers (Manaus). Caso queira participar do Feds, entre em contato com o Danilo no diarionfl@bol.com.br

Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas pelo email: futebolamericano@terra.com.br, no Site do Pantanal Bowl ou pelo telefone: 65 8111-5781 com o Sr. Orlando Júnior.



Cerealpar


O Feds conta com o apoio de:
Futebol Americano no Brasil, EU ACREDITO!!!


Diário NFL


Diário NCAA

2 comments:

Anonymous said...

Marcio se você precisar de uma ajuda ai com os posts é só me bipar no orkut ou msn

nicolasbargiela76@hotmail.com

Marcio Oliveira said...

Nossa cara, eu agradeceria! Já te adicionei no msn...


Designer Ricardo Galache