Thursday, October 25, 2007

Jogo da Semana - BC @ VT

Hoje à noite, às 9:30 (horário de Brasília), Boston College vai a Blacksburg para enfrentar os #8 Hokies.

Os Eagles, que têm seu melhor ranking desde 1942 (#2), contam com uma defesa muito sólida (nº 1 parando a corrida - 46.6 yds por jogo, e líder em interceptações - 18), e também com um dos melhores quarterbacks da Division I-A: Matt Ryan, que está em ritmo de dobrar seu número de passes para TD em relação a 2006.

A grande vantagem de Boston College está no fato de Ryan, assim como vários de seus colegas de time (dentre eles, 12 titulares), não terem aulas de manhã, podendo dedicar mais tempo ao Football. Ele já formou, e assiste aulas à noite para cumprir com a carga horária mínima exigida pela NCAA. O 6-5 (1,95m), 218 lbs. (98kg) QB está na sua terceira temporada como titular dos Eagles, e sempre teve bons números. Porém, a mudança de técnico em Boston trouxe melhoras para o ataque, que tem lançado muito mais a bola do que antes. Apesar de ser apenas o 35º em eficiência no passe (192-304, 2,148 jardas, 17 touchdowns, 137.0 rating), segundo o coordenador ofensivo dos Eagles o grande trunfo de Ryan é seu intelecto. Segundo o treinador, ele entende tão bem as defesas, que deixou por conta dele chamar as jogadas em alguns drives nesta temporada.

Enquanto Boston se apóia em seu QB, Virginia Tech tem problemas na posição. Tyrod Taylor se machucou, e está "questionável" para o jogo de hoje. Taylor, quando assumiu a posição, ganhou 5 jogos seguidos. Taylor havia substituído Sean Glennon, após uma derrota para LSU por 48-7. Porém, quando Taylor machucou seu tornozelo no 2º quarto da vitória contra Duke, dia 13 deste mês, Sean Glennon liderou os Hokies em 3 campanhas seguidas para TD, terminando o jogo com 16-21, 258 jardas, com 2 TD's e nenhuma interceptação. O treinador Frank Beamer disse que Taylor não joga se não estiver 100%.

Este deve ser um grande jogo válido pela ACC, com ar de decisão para Boston College, já que será provavelmente o jogo mais difícil que enfrentarão no ano.

Boston College é líder da ACC Atlantic, e Virginia Tech é vice-líder da ACC Coastal.

3 comments:

Cesar Augusto said...

Eu assisti alguns lances da partida hoje pela manhã e não tenho dúvidas: QUE JOGO EMOCIONANTE. O lance decisivo do jogo foi um lance de perícia e frieza do Matt Ryan, que, mesmo pressionado, conseguiu lançar uma bola alta pra endzone. É isso aí "RYAN FOR HEISMAN"

Anonymous said...

Será q esse Matt Ryan, inteligente, alto e frio.. será a magia do "nº 12" ?!?!

hauhauha...

será q isso quer dizer algo no futuro ?!?!

Julio Queiroz said...

Verdade, muito emocionante! E ele tinha jogado um TD logo antes, que foi anulado por holding. Mas William, hehe, o Ryan é provavelmente o QB senior hoje com melhor perfil de NFL... Acho que só o tempo dirá! Mas torço por ele.


Designer Ricardo Galache